Glossário Ketchum de Mídias Sociais

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

Web 2.0

termo criado para identificar uma nova geração de ferramentas e serviços de Internet que têm foco em questões como compartilhamento e colaboração, além de design mais leve e moderno.

Web Analytics

análise do comportamento do internauta em um site. Com softwares específicos, é possível saber a origem ou o tempo de visita, por exemplo.

WhatsApp

popular aplicativo para troca de mensagens de texto entre smartphones via Internet.

Widget

termo com vários significados, tem sido utilizado na computação como sinônimo de aplicativo leve que facilita o acesso a informações ou acrescenta recursos a um serviço.

Wiki

página da Internet que é fruto do trabalho colaborativo, permitindo a publicação e a edição de textos. Ex.: Wikipedia.

Wikileaks

organização sem fins lucrativos que publica documentos secretos de vários governos na Internet.

Wikipedia

enciclopédia on-line feita de maneira colaborativa que permite a qualquer internauta publicar e editar quase todos os conteúdos.

Word of Mouth

originariamente a passagem de informação por comunicação oral. Diz-se do marketing feito boca a boca, com pessoas passando sua recomendação pessoal sobre empresas, produtos e serviços adiante. Com as redes sociais, toda recomendação feita por usuários em seus perfis, sejam públicos ou privados.

Wordpress

ferramenta gratuita para a criação de blogs, muito popular, com mais de 70 milhões de sites já publicados.

WWW

sigla de World Wide Web, a grande teia mundial de documentos multimídia conectados por links, que são visualizados com um software navegador de Internet.