Glossário Ketchum de Mídias Sociais

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

Background

fundo de tela; imagem que fica por trás e serve de moldura para o perfil do usuário, como por exemplo no Twitter.

BackType

plataforma de análise de mídias sociais que foi adquirida pelo Twitter em 2011.

Baidu

apelidado de "Google chinês", é o segundo maior serviço de buscas do mundo.

Behavioral Target

estudo do comportamento do usuário dentro do ambiente on-line.

Big Data

grande volume de dados disponível que as empresas podem utilizar de forma analítica como ferramenta para a obtenção de importantes informações sobre seus clientes.

Bing

serviço on-line de buscas da Microsoft.

Bitly

serviço gratuito que permite encurtar URLs (endereços da Internet) muito grandes, o que facilita o acesso e resolve o problema de espaço em publicações no Twitter.

Blog

derivado das palavras web log, o blog surgiu como uma espécie de diário na Internet (com a publicação de informações de forma pessoal e em ordem cronológica).

Blogar

ato de postar em um blog.

Blogger

ferramenta gratuita do Google que permite a criação de blogs.

Blogosfera

o universo de blogs, o mundo dos blogueiros.

Blogroll

lista com links para páginas que são recomendadas pelo autor de um blog.

Blogstar

blogueiro que possui uma página de muito sucesso na Internet.

Blogueiro(A)

pessoa que publica textos em um blog.

Bluetooth

tecnologia de comunicação sem fio que permite transmissão de dados e arquivos de maneira rápida através de diversos aparelhos, como celulares, fones de ouvido, notebooks, câmeras, TVs, videogames, impressoras, teclados e mouses, entre outros.

Bookmark

para os usuários da Internet, é um conjunto de links reunidos para facilitar o acesso futuro a essas páginas.

Bounce Rate

taxa de internautas que visitaram um site e abandonaram esse endereço sem acessar outras páginas.

Browser

software utilizado pelos internautas para navegar na Internet.

Buscador

também conhecido como site de busca, é um serviço on-line que encontra informações na Web com o uso de palavras-chave. Ex.: Google.

Buzz

barulho; termo usado quando uma ideia surge e se espalha de maneira rápida pelas redes sociais.

Buzz Marketing

trabalho de marketing que visa à disseminação de propaganda de um produto ou serviço através de redes de consumidores, encorajando indivíduos a repassarem uma determinada mensagem para outros, aumentando a exposição da mensagem.